Jogadores convocados para a seleção (forçados a perder partidas por seus times) deveriam ter os cartões “zerados”

gabigol-santos-2015-16-gioia-356x237Gabriel Barbosa, o Gabigol, pode desfalcar o Santos em até 18 partidas do Brasileirão

A organização do futebol brasileiro continua uma vergonha (não aprendemos nada com o 7-1).

É inconcebível que os times, praticamente falidos, que pagam (nem sempre em dia) salários exorbitantes a seus jogadores possam perder seus “craques” por praticamente METADE do campeonato mais importante do país para que estes sirvam à seleção brasileira. Na Europa isso não acontece. Os times não jogam quando há jogos das seleções.

Gol da Alemanha!

Como não há esperança de que a tabela se altere, deixo aqui uma sugestão para ao menos diminuir um pouco o mal que se causa aos times que cedem jogadores à seleção:
sugiro que sempre que um jogador seja forçado a perder uma partida do clube para servir à seleção, ele tenha seus cartões zerados.

Afinal, de certa forma ele e o clube já estão sendo punidos com a sua ausência forçada. Com isso haveria fois benefícios evidentes:
1- os melhores jogadores perderiam menos partidas;
2- evitar-se-ia aquela escrotice de jogadores “pendurados” “forçarem” cartões para cumprirem a suspensão no período que estiverem convocados.

Espero ter contribuído.

Leave a comment